Saíba o que é fullfilment !!! e como essa logística poderá impactar seu negócio.
Sabemos que o sucesso das vendas não está vinculada somente a boas estratégias de marketing ou um bom atendimento. É preciso muito mais que isso. O consumidor cada dia mais
exigente onde as tecnologias e inovações do mercado trazem a facilidade da compra e a eficácia de receber o produto em tempo recorde.
Nas empresas em seu mix de vendas se consegue visualizar uma linha de produtos mais vendidos que chamamos de curva ABC, em um raciocínio lógico e redução de custos, e visando aumento de vendas aproximando os produtos de seu cliente final com mais rapidez, pensamos em enviar
esses produtos para um fullfilment de um determinado marketplace.
Mesmo com essa informação, surge uma dúvida: quais produtos devemos enviar produtos para um fulfilment?
Para responder essa pergunta precisamos saber qual a finalidade desses envios e qual objetivo queremos atingir:
Facilidades de logística e rapidez na entrega?
Aumento de faturamento?
Facilidades de logística e rapidez da entrega
Se o objetivo for focado em facilidade de entrega e rapidez na logística está totalmente correto, pois os produtos são enviados quase que em tempo real em relação à venda e isso gera um satisfação enorme com o cliente pela experiencia de compra, fora custos de operação de logística que drasticamente reduzidos.
As empresas especializadas em fullfiment investem fortemente em tecnologias e informações para armazenamento, deslocamento e entregas de cargas. Por serem especializados nesse mercado, detêm a facilidade eficiência que jamais um fabricante, distribuidor ou varejista irá alcançar. Às vezes, a vitalidade de um negócio poderá somente ser alcançado se o mesmo estiver junto ou em parceria com de uma empresa de fullfilment.
Aumento de faturamento
Agora vamos falar em aumento de faturamento. Já é claramente nítido que quando as empresas enviam os produtos para um fulfilment devido ao tratamento feito pelos sistemas e machine learning (robôs virtuais) dos marketpalces. Os produtos que estão anunciados e estão no fullfilment e também os que estão fora recebem uma carga de impulsionamento e ficam em relevância e exposição máxima. Assim suas vendas crescem algo em torno de 15 a 20 % do que era convertido antes.
Mas temos um outro lado. Mediante as ferramentas que temos no mercado, onde conseguimos analisar a concorrência e os produtos que estão sendo ofertados, conseguimos olhar para um outro público consumidor que as vezes não está dentro da nossa curva ABC. Para isso devemos analisar os seguintes parâmetros:
Quantidade ofertada
Quantidade vendida
Região geográfica de consumo
Títulos mais vendáveis
Imaginamos que, ao invés de enviar os produtos da curva ABC dos quais já temos domínio de vendas e somos competitivos ao ponto de ganhar da concorrência que está dentro do fullfilment, começamos enviar os produtos que são vendidos por nós, mas que existe uma expressividade de vendas e são vendidos no fullfilment da concorrência com uma relevância e sucesso de conversão.
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